terça-feira, 1 de julho de 2008

ALEGORIA TRISTE

E o mundo finalmente perdeu a magia...
O espírito de tudo acabou se exilando num canto secreto e as coisas foram parecendo cada vez mais mortas e comuns. O sol parou de dialogar com o espírito humano, e as estrelas deixaram de ser suas cúmplices - a natureza inteira entrou num automatismo vegetal. O homem foi despertando para a lógica e questionou um Criador... Os comentários nem sempre foram suficientes, diante de teorias que seriam definidas e defendidas ao longo dos tempos, a sangue, suor e lágrimas.
O homem vai se entregando ao impulso do ter... Há crueldade nas ruas, a paz vive ameaçada. Quem nos livrará desse feitiço? Alguns chamam de Deus. Dizem que Ele retornará. Está em cada um de nós, nessa consciência que se eleva, nessa magia-antídoto que nos faz reconhecer o bem, que nos coroa diante dos ímpios...

E se ainda resta a esperança, ela é a fé que nos precisa mover a um tempo libertador.



Hérlon Fernandes Gomes, Brejo Santo - CE, 1o de Julho de 2008.
P.S.: Para a criança que às vezes se desperta em nós e acaba por nos tornar mais íntimos das coisas transcendentais.

2 comentários:

  1. Seria prático adotar a lógica e questionar velhas teorias. O homem como pensador sempre o fará, mesmo que a natureza, antes cúmplice e revigorante deixe de ser. Não me arriscaria. Vivo acreditando em coisas que não vejo, não toco. Penso ainda ser cúmplice da natureza mas tbm quero estar a espera do tempo libertador!

    ResponderExcluir
  2. Já havia dito uma vez: se Deus não existisse, o homem o criaria.
    Acontece que o homem é o causador de sua perdição. Não basta crêr e esperar que alguém virá e mudará os rumos do mundo. Ele não pode ir sozinho nessa luta. A esperança é um tipo de alento reconfortante. Precisamos ser mais ativos em relação a vida.

    ResponderExcluir