sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Diário de viagem


O que fazer quando se está sem inspiração? Só escrevo inspirado... Viajei esses dias, na tentativa de que algo novo me fizesse trazer uma nova cor às palavras. Encontrei lugares lindos, vivi momentos únicos, mas a palavra não é capaz de dizer a emoção do que vivi; não é capaz de corporificar o que gostaria de escrever.
Sinto-me impotente, procurando uma linguagem que só fala intimamente na alma de cada um de nós: uma energia que se compara a quando a gente se arrepia de felicidade; quando a gente fica surpreso demais com um presente perfeito e, de tão bobo, não consegue agradecer à altura. Estou transbordado até então, cheio de uma ressaca de paz que me sufoca a escrita. Resolvi postar a fotografia para que me perdoem a incompetência de poeta.


Hérlon Fernandes Gomes




P.S.: Fotografia tirada em Barra Nova, praia do litoral leste cearense pelo amigo fotógrafo Aragão, que registrou perfeitamente a atmosfera muito além do que as palavras poderiam dizer.

3 comentários:

  1. Não sei o que houve com meu navegador, não consigo formatar a justificação do texto, nem cores da fonte. Deve ser um problema passageiro...
    Desculpem-me pela ausência durante esses dias. Estou em período de vacas magras para inspiração. Oxalá seja passageiro!

    ResponderExcluir
  2. Esse problema, Hérlon, deve ser uma epidemia. Ando sofrendo do mesmo mal.
    Certamente, é passageiro. Já estou apelando para o pensamento positivo. Há de funcionar. Você mesmo acaba de me ajudar, pois acaba de me dar o mote para dizer minhas besteirinhas no Sementeiras.
    Abraço.
    Magna

    ResponderExcluir
  3. Andei uns dias sem inspiração, procurei na saudade, no amor, no momento, mas nada me veio. Espero que o que nos falta nos venha com fartura.

    ResponderExcluir