quarta-feira, 26 de maio de 2010

Não desertei!

A inspiração fugiu de mim... Passo um tempo inútil diante do computador, mas nada quer ser escrito, ou nada se sente valer a pena por se revelar. Sinto-me meio morto, impotente e inútil. Estou meio insosso. Gostaria de compartilhar com quem me lê que finalizei o LÚMEN ou DE CORPO E ALMA (Poemas Profundos). Acho que me esgoto um pouco quando ponho um ponto final num trabalho que sinto como acabado. Acho que estou me "desacostumando" dessas emoções passadas, já concebidas. Mas passo por aqui para dizer que não desertei! Que tenho espremido minha mente e minha alma em busca de novas nuances - mas parece que passo por um momento necessário de hibernação. Às vezes dura menos do que eu imagino - e eu sinceramente desejo que demore muito pouco!
Um até breve!

Hérlon Fernandes Gomes




Deixo para vocês este vídeo com imagens de Tom Jobim e Elis Regina e a música INÚTIL PAISAGEM, uma música que tem resumido um bocado do que sinto.

4 comentários:

  1. Amigo professor,
    tenho acessado o seu blog e percebo que não há algo novo. Lamento, pois sinto falta de suas sábias palavras que muitas vezes servem de inspiração para um aprendiz. Espero que em breve seus leitores possam apreciar os seus belos escritos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Hérlon, se tivéssemos sempre o mesmo sabor, não teria a menor graça. Sei que não desertaste. Sossega o coração, meu amigo, se isto for possível ou, simplesmente, viva o desassossego, entendendo-o como necessário ou inevitável.
    Não desertei também de ti. De vez em quando, dou minha passadinha por este canto "arqueológico".
    Fico feliz que Lúmen foi finalizado. Parabéns!
    Segue adiante sem culpa das palavras não quererem adentrar nos teus dedos. Às vezes, elas são caprichosas, quanto mais as queremos, mais elas correm. Melhor parar, viver, chorar, sonhar...elas chegarão generosas.
    Fique com Deus!
    Abração.
    Magna

    ResponderExcluir
  3. HERLIM,

    Também sinto falta das suas palavras.Tenha paciência para entendê-las, pois assim como nós, elas, muitas vezes se encondem.
    Com certeza na próxima esquina, de surpresa, elas estarão lá para lhe abraçar.

    bjs, Rachel

    ResponderExcluir
  4. Ora, como comentar, depois de tantas verdades já ditas acima?
    Amigo, eu espero que tua inspiração volte, mesmo que seja pra falar de saudades, ou de chegadas.
    Abraços

    ResponderExcluir