sábado, 16 de julho de 2011

Intimidade com o silêncio


Em meu silêncio, meu íntimo cantarola a melodia de um fado desconhecido e reaviva emoções tão minhas, esquecidas no rastro de uma distância continental onde elas nasceram. Respiro fundo, como impulso para que a vida me responda que está instalada em mim, para que me lembre o pulsar do meu coração, cheio do peso abstrato dessas lembranças felizes.

Olho o calendário, conto os dias... Essa fraqueza de querer voltar para casa, como se ainda não estivesse pronto a sair do ninho, mesmo com asas tão fortes...

Quando nos sentiremos efetivamente prontos para a vida? Quando, o que temos, o que somos dará a sensação de que já  é o bastante?

Tenho sedes intermináveis: do amor inconcreto e raro; da compreensão mútua dos homens. Fecho os olhos e me tenho diante do mar. Pelo horizonte, entrego meus anseios ao sabor das ondas, como mensagens em garrafas a itinerários desconhecidos, onde o portador me compreenda e talvez me resgate dessa ilha de mim que me mantém.

Neste sábado silencioso, quando a solidão se torna minha fortaleza, miro o céu, na sua profundidade mais azul de dia, e Deus me responde que nessa distância insondável não existem apenas planetas e estrelas, que minhas orações não desembocam num buraco negro do acaso.

Hérlon Fernandes Gomes

Guajrará-Mirim, Rondônia 

16 de Julho de 2011.

P.S.: Fotografia de contemplação do mar cearense.




4 comentários:

  1. Mar cearense? Então o calendário trouxe o dia certo, benfazejo e calmante a tua saudade?
    Não sei as respostas para aquelas perguntas, talvez estar pronto para vida seja uma infindável cria, renovada a cada dia. Cada dia um recomeço, cada noite uma morte e acordar, um renascimento.
    O que eu acho, desconfio, meu amigo Hérlon, é que mesmo com asas, temos raízes.
    Abração.
    Magna

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto...mecheu comigo =)


    Sdd


    Bjsss e parabénsss



    Herlayne

    ResponderExcluir
  3. Certamente aquele poema bateu certo comigo, tenho mesmo o medo de acabar. Obrigado, e continue escrevendo, meu grande mentor. o/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu poema. Já vou compartilhar no meu Facebook (gostaria de saber se posso adicionar no meu blog?

    Besitos e parabéns pelo talento

    ResponderExcluir