quinta-feira, 9 de outubro de 2008

DEPOIS DA FESTA (SALVEM AMY WINEHOUSE)

E a festa tem a quentura dos holofotes, o contato físico com a multidão que se aglomera misturando perfumes, dividindo vontades. Os olhares se pescam no tempo... Eu já perdi a conta de quantos uísques me rendem a vontade de te possuir, apesar das bocas desconhecidas que beijei nesta noite agitada. O cigarro me ajuda a adormecer as carnes, a sentir melhor esta madrugada nascente.
Volto só para casa. Amy Winehouse acompanha-me no som do carro. O vento frio é luxo no Cariri... Por isso me demoro mais pelas ruas, intercalando soluços de bebida, pensando no que sou nesta noite, nas coisas que eu gostaria que não fossem tão fugazes... Em casa, espalho as roupas pelo chão. Minha nudez me acompanha até o bar: dois dedos de uísque e muito gelo, mais um cigarro. Salvem Amy Winehouse... Preciso de um banho, talvez para me lavar do desejo do teu batom, da tua quentura que agora me incendeia, dos nossos olhares que navalhavam entre as mil cabeças que nos separavam.
Não é o cigarro quem vai me acabar; nem o álcool, que me acalma do desmantelo da tua presença... Isso não é um melodrama – eu odeio ser um melodrama. Quero que minha alma fique sóbria; mas hoje eu precisaria me embriagar de ti para fugir de vícios acessórios... Salvem Amy Winehouse... Nenhum café me livraria desse feitiço; nenhuma cama me aliviaria, pois nenhum sono me convida. Ninguém comanda o que se sente. A gente mente. A gente finge o desconcerto num trago de cigarro; desvia o olhar, enquanto afoga a verdade no uísque... I told you I was trouble...
Salvem Amy Winehouse... Porque eu finjo que não me consumo, porque ainda provarei outros sabores que, embora não me saciem, ajudam a me esquecer dessa sede imorredoura. Back to black... Meu luto me pertence... Mas meu riso é o que aparece, essa felicidade que me visto, essa tranqüilidade que me faz parecer inteiro – menos diante dos teus olhos.


P.S.: Crônica especialmente escrita para minha coluna do site Caririfest. (www.caririfest.com.br)

3 comentários:

  1. Ela é uma maluca querida de todos. Não foi uma supresa saber que você admiraria o trabalho dela. Quando ouvi, achei sua cara (sério!). Foi meio dejà vú ler isso aqui... Soube que ela vem pro Rio em janeiro. Uma oportunidade de você reencontrar um velho amigo, seu ingrato! Te dou o ingresso de presente! Sempre gostoso ler o que você escreve. Ah, mande um exemplar de GEMINIANOS pra mim! Saudades de beber com você. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Salve Amy.
    Momentos onde o alcool e o cigarro juntos se unem em sintonia.
    Amy canta.
    E encanta.
    Eu adoro.

    ResponderExcluir
  3. temos que fazer alguma coisa para salvar a amy mesmo. não podemos deixar que uma voz tão bonita se perca aos ventos!

    ResponderExcluir