segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

INSATISFAÇÃO


INSATISFAÇÃO

Meu lamento tem a cor da saudade,

O batuque oco da ausência,

O gosto insosso de um vazio  de convento.

O sono tenta fazer-me esquecer dessas necessidades da alma,

Tenta aliviar o que nenhum sonho compensaria...

Quando o dia amanhece, a luz do sol me extasia,

Embora não me garanta o conforto inédito pelo qual almejo,

Não me espante as aranhas que me enchem de teias de abandono...

Deus me tem feito esperar no Seu enigmático silêncio,

De estradas longas por destinos adiados de promessas valiosas.

***

Vou em frente:

Gostando da sede que se evapora na chuva surpresa,

Encantado de aromas inebriantes como os das flores de camará,

Adormecendo ao som da cachoeira que me revigora no arrebatamento de cansaço...

Há um arco-íris a deslumbrar-me.

(Onde está o pote de ouro?)


Hérlon Fernandes Gomes


12 de dezembro de 2010. (Madrugada)

Guajará-Mirim, Rondônia.


P.S.: Este poema saiu depois de imenso tempo sem saber sobre o que escrever... Estou voltando ao Ceará passar uns dias. Espero que a alma do Cariri me renda uma perene inspiração. Saudades de retornar aqui.

3 comentários:

  1. meus parabens pelo seu blog...
    minha nossa, fiquei abismada com o jeito que escreve
    é do brejo? que legal...
    convido vc a visitar o meu
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Blog muito bom, parabens pelo dom.
    Já ouvi flr no brejo, conheço alguém de lá !!
    Abrç

    ResponderExcluir
  3. Mudanças doem.
    A saudade suga...
    Tenho certeza que a distância também nos dá forças.
    Caminhar com as próprias pernas sem o equilíbrio de sempre nos dá vivências inexplicáveis.
    Fico feliz em saber que está de volta a sua terra.
    Agora vamos combinar, cuide bem da minha!
    Abraços, amigo!

    ResponderExcluir