quinta-feira, 11 de abril de 2013

CLAMOR DE INSPIRAÇÃO







Eu me deito, sem sono


E espero que me visites,


Espero que me preenchas


E me pintes com ideias claras.


Eu me levanto e rodeio os cômodos


Enquanto aguardo tua iluminação perene,


Teu lampejo de conforto


Que me ponha útil nesse ofício sem capital


- a poesia.


Eu te procuro entre cafés amargos,


Sob estrelas distantes, entre esferas vagas.


Eu te entrego tudo o que sou:


Inspiração, desassossego da carne, jardim bem cuidado...


E espero que me retribuas em mais mistério.


***


Há angústia e medo se acumulando pelos cantos;


Há promessa de amor me atravessando o continente


Regando de desejos essas esperanças sedentas e sertanejas.




Hérlon Fernandes Gomes

11/04/13 - Madrugada

Nenhum comentário:

Postar um comentário