terça-feira, 10 de junho de 2008

DE CORPO INTEIRO

Hoje é meu aniversário, completo vinte e sete anos de vida. É sempre uma data renovadora para mim, um dia para muitas reflexões, muitos agradecimentos a Deus, muitas comemorações também. Eu sinto uma energia diferente no ar. Não é um dia qualquer como os outros – prefiro entendê-lo como especialíssimo para mim. Recebo ligações, mensagens no celular, presentes... e isso me acorda de minha solidão íntima, porque me julgo mais meu do que de alguém, de um tempo, de um mundo... Minha consciência tem-me roubado da existência, tenho continuado a ser mais pensamento, menos impulso. Estou aberto à energia luminosa desse dia, estou sincronizado às graças que me desejam. A maior festa tem acontecido no interior de minha alma. É lá onde pulsam meus melhores anseios, é lá onde mora o melhor de mim. Todos esses anos tenho procurado me despir dos meus defeitos, de máculas que talvez me diminuam diante do que é justo. Andei seguindo essa réstia de luz por muito tempo, e agora minhas pupilas quase não suportam a claridade que se me apresenta! Estou me frustrando menos por pequenas ou grandes coisas; aprendi a tirar o melhor proveito mesmo no maior desterro. Estou acreditando mais em campos cheios de verde, abertos à fertilidade que tanto esperei! A esperança voltou a inflar meu peito e não me decepciono quando ela parece fugir, porque num instante ela retorna sorrateira e me arranca um sorriso, arrepia-me a pele, mareja meus olhos... Estou gostando de sentir o vento, de ver o mar, de conversar com meus amigos, de curtir mais minha família... Não faço mais de ninguém o meu mundo, nem quero sê-lo de alguém – é muita ousadia isso, a vida é grandiosa demais! Estou gostando de ser um projeto divino de sucesso, um projeto de sucesso da vida, dia após dia! Amém.

Hérlon Fernandes Gomes, Brejo Santo - CE. 10 de junho de 2008.