terça-feira, 26 de outubro de 2010

EU CANTO COMO O REI DAVI


Às vezes alguma angústia tenta me inundar os planos, com medos desconhecidos...

Meu Deus me guia nessa travessia nebulosa e me eleva pontes nos desfiladeiros. Quando me canso diante de montanhas intransponíveis, Ele me faz nascer asas e prepara fontes de água fresca para aplacarem minha sede. Se amarguro a saudade de casa, à noite ele me consola com sonhos sublimes, em que minha mãe me abraça com um sorriso santo e meu pai assobia para o sabiá na gaiola.

O meu Senhor me inspira hinos iguais aos do rei Davi, porque eu me envaideço por servi-Lo sem nunca me sentir um escravo; pois com Ele sou sempre nobre. Ele é a minha rocha por sobre onde edifico meus ideais. Se entrego meus planos a Ele, meu amanhã é certeza de promessas cumpridas – porque o Senhor Meu Deus é fiel.

Minha alma é um eterno amanhecer. Deus é essa luz perene a me guiar, a aniquilar qualquer treva covarde, a murchar a inveja mesquinha do irmão pobre de espírito. O Senhor é pastor diligente; recobra-me quando me desvio; dá-me o exato peso de cada lágrima derramada.

Meu Senhor é o Amor Maior. Ele ofereceu Seu único filho como cordeiro e permitiu que o Destino se cumprisse onde os homens não o reconhecessem como irmão. Nessa dor eu descubro Tua santidade, ó Pai. Nessa dor eu peço graças em nome do irmão Cristo Jesus para que me proteja com Suas bênçãos, para que salve a humanidade.

Amém.


Hérlon Fernandes Gomes


25 de outubro de 2010.

3 comentários:

  1. Não há a quem recorrer se não ao Verdadeiro Pai.
    Abraço, Hérlon.

    ResponderExcluir
  2. Não há solidão com andamos com Ele, Hérlon. É sempre boa e certa companhia. Seus designios sempre são os melhores para nós, mesmo que, a princípio, se estranhe um pouco. Nada como o tempo para dar as respostas e fortalecer o coração.
    Abração, meu amigo.
    Magna

    ResponderExcluir
  3. Amigo amei.... Sem o Senhor nada somos! ele sabe tudo o pq de cada pergunta e sempre nos afasta de caminhos que as vezes almejamos muito, mas sempre depois copreendemos e reclamamos... quando ele mostra onde nos direcionou agradecemos, pois ele sempre nos proporciona algo de belo e melhor..

    Que ele continue te abençoenado!
    Beijos,
    saudadese sem fim..
    TE AMO!!

    ResponderExcluir