sábado, 10 de maio de 2008

À MINHA MÃE, COM AFETO.

As mães são certamente uma das coisas sagradas deixadas por Deus. Acho que foram ungidas com uma espécie de missão e sacerdócio conferidos aos anjos... Das coisas desta vida que mais me engrandecem, que sempre me alentam, que nunca me frustram, o amor materno segue coroado em primeiro lugar.
Percebo que Deus foi muito bondoso comigo e me presenteou com uma mãe incrível. Ela é minha melhor professora, pois formou meu caráter, esculpindo-me assuntos que geralmente transcendem o conhecimento intelectual.
Criou os quatro filhos sob o governo da união, na repreensão necessária, nas limitações de uma vida brasileira; mas sem jamais permitir que nos decepcionássemos com fatos supérfluos. Na sua batalha diária, sempre nos fez acreditar que o amanhã pode ser melhor, porque dava o melhor de si para todos. Algumas vezes sonhávamos com brinquedos impossíveis, longe da realidade de nossas posses, e ela nos convencia da melhor maneira possível, fazendo-nos compreender o limite das nossas vontades, consolando-nos com outros presentes, encantando com sua mágica nossos humildes brinquedos. Minha mãe tinha satisfação em nos fantasiar no carnaval, em posar conosco para fotografias que hoje trazem esse gosto bom de saudade. Minha mãe sempre se preocupou com nossa educação, pois seu tato é sutil para compreender que é o conhecimento que salva um homem dessa vida-selva.
Mãe é espírito. Quantas são as que parem e não fazem jus à incumbência sagrada? A minha possui esse mecanismo que nos liga através da alma. Ela me compreende com um olhar, nos pequenos gestos, no sentido exclusivo de todas essas Marias.

Quando tudo parece estar amargo e sem graça em minha vida, a lembrança de minha mãe tem esse poder pleno de me engrandecer, de me colocar grato diante da existência, de poder compartilhar desse amor, que é o maior presente recebido de Deus.
Minha mãe é um ser incrível, generoso. Compadecida das coisas mais simples: ama as plantas, os animais; tem o sentimento à flor da pele; rainha da concórdia na família; generosa, caridosa; é a melhor advogada dos filhos.
Não preciso dizer que a amo - nossas almas dizem isso uma a outra, constantemente! Feliz dia das mães!


Hérlon Fernandes Gomes, Brejo Santo - CE, 10 de maio de 2008.

Um comentário:

  1. Gostei da descrição desse amor sincero.
    Dessa forma de amar simples e única.
    Lembrar que existe um amor tão bonito e incondicional.
    Simplismente adorável.
    Amigo você arrasa sempre!
    Parabéns!

    ResponderExcluir