sábado, 10 de maio de 2008

OLHOS DE JAGUAR II

OLHOS DE JAGUAR II
São olhos que enfeitiçam,
São olhos que convidam,

São olhos que me tentam

Num relance oblíqüo,

Numa fuga que me deixa o rastro.

Queimo-me quando me observam,

Estremeço-me diante dessa fantasmagoria,

Dessa alquimia do seu olhar.

Esse encontro dos seus olhos vicia-me,

Inquieta-me, envolve-me...

Eu, muitas vezes, desvencilho-me deles

Na minha razão - que é fraca,

Que é bem menor do que o desejo de ter você.


Hérlon Fernandes Gomes , do novo livro QUESTÕES DA ALMA.
P.S.: Todos temos desejos secretos que gostamos de ao menos alimentar. Um poeta cearense escreveu que desejar é melhor que possuir... Será?

Um comentário:

  1. O desejo é a melhor das fantasias.
    É prazeroso.
    Gosto dessa inquietação provocada pelo desejo.
    Trata-se de algo muito intimo e viciante.
    Jogos de olhares são truques de sedução fabulosos.
    Desejos intimos.
    Desejar.
    Adoro.
    Estimulante demais viu?!

    ResponderExcluir