quinta-feira, 15 de maio de 2008

AS RÉDEAS DE MARINA

Marina tem o hábito de tomar tranqüilizantes para antecipar o sono, porque sua mente passou a exigir demais do seu corpo. Era preciso às vezes fazê-la entrar em stand-by.
Pensava agora em todos os seus desastres amorosos, porque por mais que ela compreendesse a parte boa de cada convivência, os fins sempre aconteceram de maneira desastrosa. Acreditava que não nascera para as coisas do amor... Mas não entendia o próprio coração a lhe colocar nessas amarras de uma paixão desafiadora como aquela.
No começo, achou que aquilo era só desejo, curiosidade... Laura parecia uma mulher tão feliz nos braços de Sérgio. Invejou essa luminosidade-feliz da amiga, vai ver o reflexo do que ele realizava em sua vida... Seria só desejo? Precisava ser uma atriz para não se denunciar diante de um olhar mais profundo.
Não bebera quase nada naquela noite. Sóbria, daria-se o presente de analisar as atitudes do casal amigo, de encarar seu desejo secreto. Laura, quando bebia, esquecia-se do marido e ele se perdia entre outros olhares e perfumes.

Hérlon Fernandes Gomes, 15 de maio de 2008 - Brejo Santo - CE.

2 comentários:

  1. Hello, hoy are you? your page is very good and interesting. can you visit my site too? is about my country, Chile. have a nice day, bye.


    http://www.tourxchile.es.tl

    ResponderExcluir
  2. Os desejos secretos nos seduzem com um ar de desafio.
    Todos já desejamos algo fora de nossa "jurisdição".
    O que é ou foi nosso também foi ou é objeto de desejo.
    Assim como nós mesmos o somos.
    A condição liberta da situação dos solteiros talvez propiciem e deslanche de vários desejos.
    Acho que "desejar" não seja algo tão destrutivo contanto que não passe de um puro e simples desejo íntimo e sonhador.
    Adoro.

    ResponderExcluir