domingo, 9 de março de 2008

Surpresas acontecem...


INÉDITO
Lembras do que furtei de ti?
Além de um beijo,
Além desse perfume que trago em mim,
Ao alcance da pele
E que me recuso a banhar-me.
Trago de ti um gosto bom,
O gosto do incrível, do inusitado,
De um desejo consumado,
O valor de um sonho obtido.
Procurei o significado do teu nome,
Não encontrei...
Mas ficou em mim algo melhor que isso:
Ficou tua gentileza, teu caráter dócil,
Essa qualquer coisa que me fez sentir bem
Num final de madrugada sem perspectivas...
Voltei para casa assobiando pelas ruas desertas,
Esquecendo de um deserto de mim, agora antigo.
Fica qualquer coisa de loucura,
Fica qualquer coisa da brancura do teu sorriso,
Do tempo que eu gostaria que parasse,
Da surpresa que se revelou em algo tão próximo.
***
Temos agora a intimidade como identidade.
Nossos olhares jamais serão os mesmos.

Hérlon Fernandes Gomes, Janeiro de 2008.


Há coisas que a gente às vezes acredita que apenas acontecem no cinema por parecerem inverossímeis. Vez por outra, no entanto, a surpresa se apropria da gente como se nada quisesse construir, mas se apodera de tal maneira, transformando momentos fugazes em desejos permanentes, em lembranças capazes de arrancar risos no silêncio e adorar o inusitado da vida! Foi um dia intenso esse... Saudades de você, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário