sábado, 12 de abril de 2008

BONS SONHOS (UTOPIA ABENÇOADA)

Banho tomado. Cheiro de sabonete. Sensação de estar limpo e pronto. Pronto para nada, para ninguém; mas pronto pra si mesmo. Estava rindo intimamente dos imbecis, talvez com um pouco de inveja, já que eles não tinham a noção da alma que ele possuía. Era essa noção a responsável pelo peso maior, pela questão de todas as questões. Como conseguir explicar? Ele se achava diferente no meio da massa; não se identificava com a massa humana vegetal que purulava pelos cantos feito máquina de dinheiro. Ele percebia-se alma, tinha necessidades diferentes... Estava tão difícil encontrar alguém que se enquadrasse em seus patamares... Os ideais da humanidade pareciam deformados se comparados aos seus. Sentia-se um forasteiro neste mundo, idealizava sua cara-metade, pois a idéia de solidão lhe incomodava. Sentia sono, estava meio bêbado, cheio de sentimentos de perseguição, de medos inconfessáveis, segredos que lhe soavam absurdos e que ele não queria verdadeiramente acreditar. A noite ameaçava cair numa chuva torrencial. Torcia para isso. Gostava de passar o tempo observando a chuva, ouvindo o seu barulho até o sono abatê-lo completamente. Tinha mesmo de se preocupar com o futuro? Essa necessidade de ter o amanhã certo e construído cansava-o... Precisava mesmo era ter de gostar da incerteza do amanhã, de aceitar até mesmo o próprio fracasso como dádiva... Enrolava-se cada vez mais nas suas questões existenciais; mas não deixava de ser humano. Não parava de desejar o que o humano deseja; não evoluía no seu egoísmo; sua fúria de desejos não esmorecia: seria sempre o menino a desejar um doce a mais; o amante a querer mais da própria luxúria; o banqueiro a aspirar por mais riqueza... Todavia tinha uma força incógnita a levá-lo numa evolução maior. Parece que seu crescimento só teria sentido se se operasse de dentro do seu íntimo, se ele passasse a dar vazão a essa força que trazia dentro de si... Seus sonhos, naquela noite, trariam respostas necessárias e teriam a solução exata para suas dúvidas.Como num passe de mágica ele resolveria seus mais graves problemas e seria discípulo de uma força que o levaria à evolução almejada.

Hérlon Fernandes Gomes, Brejo Santo - CE, 13 de Abril de 2008.
P.S.: Este é dedicado a todos os imbecis que jamais serão escravos de uma mente questionadora e, por isso, são mais livres, embora bestiais! À ignorância liberta pela qual vocês foram abençoados.

3 comentários:

  1. J� o tinha visitado h� alguns dias e agora, com o convite feito, tentarei passar mais vezes. Incrivel como voc� usa cada palavra em toda sua extens�o liter�ria, cada uma parece exercer um significado mais al�m do que normalmente acontece e termina por mexer com nosso entendimento. Poucas vezes me deparei com t�o belos textos e com tanto conte�do. Isso � puro talento, rapaz!
    Sobre o post... Costumeiramente tamb�m canso de ser vitima de uma mente em constru�o; por isso, vez ou outra, me permito ser mais imbecil e meio besta, mas tudo para n�o me perder na armadilha da minha mente. Acontece.

    ResponderExcluir
  2. Aqui neste blog você desnuda seus sentimentos, desnuda sua alma, desnuda o ser humano por inteiro! Parabéns, seus textos possuem uma beleza ímpar!

    ResponderExcluir
  3. Sinto-me próximo a esse pensamento.
    Pensamento que se distancia das pessoas normais.
    Ou serei eu o normal e as outras anormais?
    Sempre fico a contemplar tais ilusões de que posso me sentir mais integrado a esse mundo.
    Dou-me chances para tentar perceber isso.
    Comungo desse seu EU.
    Saudades, amigo.

    ResponderExcluir